Banda de Cachorros dança Menudos

Banda de Cachorros dança Menudos

Banda de Cachorros dança Menudos 

 

Curiosidades dos atores do grupo Mosaico Cultural

Nosso aprendizado na arte de teatro de animação começou na renomada Cia Caixa do Elefante

Lá desenvolvemos inúmeros projetos!
Dentre eles este vídeo gravado em 2006 na então sede do Grupo Depósito de teatro

 

Eles eram responsáveis pela Festa que marcou estória em Porto Alegre “BAGASEXTA” uma festa que contava com

Grande atores dentre eles:

O divertidíssimo e talentoso Júlio Andrade (ator de diversos filmes premiados : Gonzaga, Serra Pelada além de participações em inúmeros programas de TV)

Nosso querido e amado Heinz Limaverde – que recentemente participou do Prêmio Multishow de Humor
e atualmente viaja pelo Brasil com seu espetáculo Belíssimo “Circo Teatro de Um Homem Só” direção da Musa Patrícia Fagundes.

Entre outros…

Fazíamos coreografias parodiando clássicos da Música POP Mundial e cenas inesquecíveis do Cinema.

Dentre elas: Menudos, Michael Jackson,Titanic, Rocky Balboa, Tetê Espindola etc.

Com vocês Banda Salsicha Recheada!!!!

Música: Menudos “Não se reprima”

Atores: Nando Rossa, Ju Rossi, Rafa Cambará, Rudinei Morales

 

Sobre a Grupo Caixa do Elefante

A companhia porto-alegrense “A Caixa do Elefante Teatro de Bonecos”, fundada em 1991, em Porto Alegre/RS, é, hoje, uma das companhias de teatro de bonecos mais atuantes e de maior destaque no panorama artístico nacional.

Suas premiadas montagens, direcionadas tanto para o público infantil quanto para o adulto, já percorreram diversos países da Europa, América do Norte e América do Sul, representando e valorizando, em cada um deles, a essência de nossa autêntica cultura.

Figura, nas histórias apresentadas pela companhia, a essência do teatro de animação latino-americano: textos populares que mesclam poesia e comicidade, apresentados com um primor técnico que envolve um delicado trabalho de construção e manipulação de bonecos.

A Caixa do Elefante, ao longo de sua existência, tem acumulado uma vasta experiência na construção de diversos bonecos, cenografias e adereços cênicos, tanto para seus espetáculos como para outras companhias de teatro e programas televisivos, além de colaborar, por meio de workshops e oficinas, com a formação de público e profissionais de teatro.

 

Sobre o Grupo Depósito de Teatro

A Associação Cultural Depósito do Teatro é uma entidade cultural sem fins lucrativos, com gestão democrática e transparente, fundada em 1996. Durante seus 15 anos de existência, teve a felicidade de produzir 25 montagens profissionais de excelente qualidade artística, referendadas pelo público e pela crítica especializada, conquistou inúmeras indicações ao Troféu Açorianos e Tibicuera, e foi agraciada em várias ocasiões e diversas categorias com estes prêmios oficiais da Prefeitura de Porto Alegre (ver currículo do grupo).

O grupo sustentou uma sede, de mesmo nome, durante um período de 10 anos, fazendo com que este espaço cultural se tornasse um centro de referência na área na cidade de Porto Alegre. Ali apresentava seus espetáculos, recebia outros grupos, realizava oficinas de formação de atores e mantinha núcleos de pesquisa em teatro, dança e circo. Hoje o grupo, que não interrompeu em nenhum momento as suas atividades, é um dos participantes do Projeto Usina das Artes e encontra-se sediado na SALA 402 do Centro Cultural Usina do Gasômetro.

Ao longo destes 15 anos, o grupo foi construindo um lugar (de relações, identidade e historicidade) diferente dos não-lugares produzidos pela lógica contemporânea das relações de mercado. O Depósito, portanto, é um espaço de experimentação, de busca artística, vital para a existência do grupo na constituição de sua identidade e na criação de mundos (im)possíveis. Sua programação diversificada tem como objetivo a troca humana, a constituição de sujeitos criativos, autênticos e profundamente sensíveis.

Ao longo destes anos, o grupo foi construindo um lugar (de relações, identidade e historicidade), diferente dos não-lugares produzidos pela lógica contemporânea das relações de mercado. O Depósito, portanto, é um espaço de experimentação, de busca artística, vital para a existência do grupo na constituição de sua identidade e na criação de mundos (im)possíveis. Sua programação diversificada, sempre teve como objetivo a troca humana, a constituição de sujeitos criativos, autênticos e profundamente sensíveis.
O grupo considera fundamental o permanente contato e troca com a comunidade. Por isto a necessidade de uma contínua, consistente e intensa agenda cultural organizada pelo Depósito de Teatro, através de:

1. freqüente programação artística, com montagens do próprio grupo e outras companhias que tenham semelhantes aspirações e qualidade artística;

2. palestras e debates realizados por reconhecidos profissionais abrindo um espaço para que atores e público possam refletir, trocar idéias e conceitos, estimulando assim, um maior entendimento sobre a arte, sua evolução e, conseqüentemente, o aprimoramento e a formação de um novo público;

3. oficinas de formação de atores (desde 1999) que buscam, assim como o grupo, a pesquisa de uma linguagem cênica conectada às verdadeiras necessidades de expressão e comunicação do homem contemporâneo e o desenvolvimento das potencialidades do indivíduo. Já foram montados 6 espetáculos com as oficinas.

Assim, tanto no trabalho de treinamento e qualificação dos atores do grupo, como no trabalho realizado nas oficinas de teatro e dança, busca-se o auto-conhecimento, a consciência de si, de seu corpo e psique, através da criação e confronto no coletivo.

 

http://www.corsariosinversos.com.br
http://www.caixadoelefante.com.br/

Posted on 17 de agosto de 2015 in contando estórias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top