Festival Viva Centro Histórico apresenta banda TEM Trabalhos Espaciais Manuais

Festival Viva Centro Histórico apresenta banda TEM Trabalhos Espaciais Manuais

Festival Viva Centro Histórico apresenta banda TEM Trabalhos Espaciais Manuais 

 veja aqui no evento o dia e horário do shows

A trupe que compôe esta nave espacial é :

Daniel Hartmann
Diego Schütz
Ettore Sanfelice
Gabriel Sacks
Gustavo Gaspar Almeida João Pedro Cé Luciana de Mello Rafael Druzian Tomás Piccinini A TEM é um coletivo de música instrumental que reúne-se para valorizar a expressão da música popular brasileira em formato de baile show, executando temas próprios compostos nas diversas sessões de improviso realizadas coletivamente

O ingrediente especial da Trabalhos é sua liberdade criativa explorando ritmos tradicionais do Brasil, como o maracatu, samba e o baião em uma conexão com o funk e a expressão da moderna música do oeste africano – o Afrobeat.

A Trabalhos Espaciais Manuais Surgiu em 2013 como um power trio que buscava executar sessões de improviso baseadas em temas clássicos da música instrumental e do Jazz. As primeiras apresentações ocorreram no Largo Vivo em Porto Alegre e logo invadiram os bares da cidade. Aos poucos a pesquisa musicológica individual dos integrantes foi direcionando-se para ritmos de maior balanço, como o funk e o samba. Assim, surgiu a necessidade de agregar mais integrantes a fim de encorpar a sonoridade com maior possibilidades rítmicas e melódicas. Um ano mais tarde, em março de 2014, a banda já contava com 8 integrantes, saindo do tradicional grupo de rock, com baixo, guitarra e bateria, agregando assim teclas, sopros e percussão para estudar e vivenciar alternativas sonoras para suas próprias músicas e temas consagrados. Com esta formação embalou a festa de 3 anos do Jornal Tabaré, musicou o Sarau Poetikaos do Espaço Libertário Kuna, na Residência Artística Maloca 96 e outros shows em bares da Capital Gaúcha. Em 2015 Integrou o Line up do Pira Rural e foi convidada para encerrar o Tum Tum intrumental em Caxias do Sul. Neste momento a banda está em processo de produção de seu primeiro EP. Aqui onde foi gravado o Vídeo-Show no Espaço Cultural 512 em Porto Alegre /RS Autoral Social Clube apresenta “A Cada Dia Um Novo Amor” de Trabalhos Espaciais Manuais. Áudio e Vídeo por OUTROS 500. Gravado em julho de 2015 no Espaço Cultural 512, Porto Alegre – RS.

Posted on 24 de agosto de 2015 in festivais

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top